Quadrinhos

Aluno com autismo de escola em Caxias lança livro de história em quadrinhos

O DIA – A educação transforma a vida e abre as portas para um mundo de possibilidades. O aluno da Escola Municipal Santa Terezinha, em Duque de Caxias, Arthur Macedo, de 11 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), é um exemplo claro dessa afirmação. Ele superou todas as dificuldades e escreveu o livro Apocalypse Mortal, uma história em quadrinhos que narra as aventuras de um herói que descobre a cura de um vírus.

Aluno de escola municipal em Duque de Caxias com autismo lança livro de história em quadrinhos | Divulgação

O lançamento, cercado de muita emoção, foi realizado no mês de setembro, na própria escola, e contou com a presença de colegas de turma, familiares, além dos professores e da equipe diretiva. Na ocasião, Arthur vendeu e autografou sua obra. Foram impressos 150 exemplares.

Publicado originalmente em O Dia, 17/10/2022. redacao@odia.com.br