Animação Games LeBlanc Literatura Premiações Quadrinhos

Prêmio LeBlanc volta a ter premiação presencial no Sesc São João do Meriti

A quinta edição do Prêmio LeBlanc volta a ter a premiação de forma presencial, desta vez no espaço do Sesc São João do Meriti, no dia 18 de novembro, das 13h às 19h.

O evento terá palestra, oficina e exibição de curtas de animação. A premiação será transmitida pelo Instagram do prêmio. Confira a programação:

13hChegada dos participantes e do público
13h30 às 14h30Palestra do cartunista Jal
14h30 às 16hBate-papo e oficinas com autores e produtores finalistas do prêmio
16h às 17hExibição de sessão de curtas da Universidade Veiga de Almeida e dos finalistas
17hInício da cerimônia de premiação
19hEncerramento

O LeBlanc é uma premiação brasileira dedicada a produções nacionais nos campos de história em quadrinhos, animação, literatura fantástica e games. O prêmio, cujo nome é uma homenagem ao artista André LeBlanc, é organizado pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Universidade Veiga de Almeida.

A parceria com o Sesc São João do Meriti traz novidades à premiação, com exposição de tiras, exibição de animações e oficinas e palestras com os finalistas do prêmio. O evento é livre e gratuito e busca levar à população da baixada fluminense um pouco do universo da cultura pop.

Contatos para mais informações

premioleblanc@eco.ufrj.br