Animação Games LeBlanc Literatura Premiações Quadrinhos

E os finalistas deste ano são…

É o momento de revelarmos os finalistas da sexta edição do Prêmio LeBlanc! O anúncio desta vez será presencial, no espaço do Sesc São João do Meriti, no dia 16 de maio, das 13h às 18h.

A premiação também será transmitida pelo Instagram do prêmio. Confira a programação:

13h30Oficina de Narrativa com Octavio Aragão
14h30Palestra com oficina de construção de mundos,
com Luiz Felipe Vasques
15h30Apresentação de Curtas animados do LeBlanc
(Gika Carvalho)
15h30Oficina de Troféus (SESC)
16h30Lanche (SESC)
17hPalestra Como se imprime um quadrinho,
com Amaury Fernandes
17hPalestra Produção do Menino Maluquinho,
com Gika Carvalho
17hAnúncio dos indicados,
com apresentação de Gabriel Cruz

O LeBlanc é uma premiação brasileira dedicada a produções nacionais nos campos de história em quadrinhos, animação, literatura fantástica e games. O prêmio, cujo nome é uma homenagem ao artista André LeBlanc, é organizado pela Escola de Comunicação da UFRJ (ECO/UFRJ), pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pela Universidade Veiga de Almeida (UVA).

A parceria com o Sesc São João do Meriti traz novidades à premiação, com palestras, oficinas e exibição de curtas de animação. O evento é livre e gratuito e busca levar à população da baixada fluminense um pouco do universo da cultura pop.

Contatos para mais informações